Endereço:
Barra Funda - São Paulo (SP) - Brasil
Caixa Postal 61070
Contato: (11) 3872-7639

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Recursos Hídricos tem as seguintes atribuições:

1 - realizar pesquisas sobre características bióticas e abióticas de ecossistemas aquáticos de interesse à atividade pesqueira, à aquicultura e ao meio ambiente;

2 - realizar estudos sobre o manejo integrado de recursos aquáticos;

3 - realizar estudos sobre biologia populacional, tecnologia de pesca e socioeconomia, voltados à atividade pesqueira continental;

4 - realizar levantamentos de dados de esforço de pesca e produção pesqueira de água doce;

5 - fornecer elementos orientadores, com vistas à conservação de estoques pesqueiros continentais;

6 - realizar pesquisas visando à produção de tecnologias de recuperação ou reabilitação da qualidade ambiental para melhoramento, adequação e integração dos diversos usos dos recursos aquáticos;

7 - desenvolver pesquisas sobre impacto ambiental;

8 - investigar o comportamento biológico de espécies da fauna e flora com potencial produtivo;

9 - dar suporte às atividades dos Centros Avançados e Polos Regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e usuários externos através da realização de pesquisas e prestações de serviços.

Equipe Técnica

Marcos Aureliano Silva Cerqueira (Diretor)
Especialidades: Análises de parâmetros físicos e químicos da água; Aspectos sociais, econômicos e dinâmica da pesca continental; Estatística pesqueira continental

Adalberto José Monteiro Júnior