Data: 24 de novembro de 2017

Coordenação: Antônio Fernando G. Leonardo / Camila Fernandes Correa

Apoio/Parceria: FAESP/SENAR/Sindicato Rural do Vale do Ribeira

Número de vagas: 60

Descrição: O evento “Dia de Campo em Piscicultura” será composto de duas partes: palestras pela manhã (auditório) e práticas no período da tarde (área de piscicultura). A primeira palestra será sobre boas práticas de manejo, de forma a preparar os participantes para as práticas que ocorrerão no período da tarde. A segunda palestra será sobre piscicultura ornamental, um potencial ainda pouco explorado no Vale do Ribeira.  Com este evento, espera-se contribuir para capacitação dos produtores rurais, técnicos e estudantes, com as técnicas utilizadas no manejo diário da criação de peixes em viveiros escavados e tanque rede.

Endereço: Polo Regional Vale do Ribeira - Rodovia Regis Bittencourt, km 460 - Pariquera-Açu – SP

Programação:

9h00 - Inscrição

9h30 - Palestra: Boas práticas de manejo em piscicultura

10h30 - Intervalo: café

10h50 - Palestra:  Criação de peixes ornamentais - Um potencial ainda não explorado

11h50 - Mesa redonda

12h00 - Intervalo: almoço

13h30 - Prática: Biometria de peixes e controle de produção

14h30 - Prática: Preparação de viveiros (calagem, adubação, telas)

15h30 - Prática: Instalações de tanques rede em viveiros escavados

16h30 - Mesa redonda