INSTRUÇÕES PARA ALUNOS OUVINTES

Alunos não matriculados em outros programas de pós-graduação, mas que desejarem cursar qualquer disciplina como OUVINTE poderão fazê-lo, desde que autorizados pelo docente responsável pela disciplina. Nesse caso o candidato deverá contatar DIRETAMENTE O DOCENTE através do e-mail disponibilizado no site da pós-graduação e manifestar seu interesse em cursar a disciplina como OUVINTE. O docente será encarregado de proceder à seleção dos alunos interessados, segundo critérios por ele estabelecidos. O docente estabelecerá qual o grau de instrução ou de conhecimentos prévios necessários para que o ouvinte curse a disciplina. O docente também poderá simplesmente recusar a participação de ouvintes na sua disciplina.

Pede-se que os candidatos a aluno ouvinte não enviem nenhum documento à Secretaria de Pós-graduação. Os alunos OUVINTES não terão a direito a créditos pela disciplina cursada, e também não receberão certificado da Pós-graduação pela participação na disciplina. O nome dos ouvintes também não constará do Diário de Classe da disciplina.

 

INSTRUÇÕES PARA ALUNOS ESPECIAIS

De acordo com resolução do Comitê de Pós-graduação em sua reunião ordinária de 05.06.2013, a participação de alunos ESPECIAIS em disciplinas do Programa de Pós-graduação do IP fica restrita a alunos já matriculados em outros cursos de pós-graduação “strictu-sensu” devidamente recomendados
pela CAPES.

Para se candidatar a uma vaga como aluno ESPECIAL, o interessado deverá preencher a ficha de solicitação de matrícula disponível no site da pós-graduação (www.pesca.sp.gov.br/pg) e entregá-la pessoalmente na Secretaria de Pós-graduação, ou ainda enviá-la por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A Secretaria verificará a disponibilidade de vagas na disciplina pretendida e comunicará a decisão final ao aluno, autorizando ou não a matrícula. Uma vez autorizada a matrícula, o aluno deverá efetuar um depósito bancário no valor de R$ 60,00 referente à matrícula na disciplina, na conta abaixo discriminada.

Em seguida o aluno deverá enviar o comprovante de depósito (e-mail) para a Secretaria, para que a matrícula seja efetivada.

 

Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola FUNDAG

Banco do Brasil

Agência 3360-X

Conta corrente: 4.200-5

Código de identificação: nº 425 (caso seja solicitado o mesmo)

 

Ao final do período regular de matrícula, se existirem vagas não preenchidas pelos alunos REGULARES nas disciplinas oferecidas no período referente, as mesmas serão preenchidas pelos alunos ESPECIAIS, obedecendo à ordem cronológica de solicitação de matrícula.

Cada aluno ESPECIAL só poderá cursar uma disciplina por semestre, porém poderá se candidatar a mais de uma disciplina, por ordem de preferência.

A inscrição dos candidatos a aluno ESPECIAL poderá ser feita a qualquer tempo, desde a divulgação do calendário de disciplinas para o período letivo, até no máximo 1 semana antes do início da disciplina.