Procedimentos para o aluno concorrer a uma vaga

 

1) Entrar em contato com um dos docentes do PPG para discutir proposta de projeto e verificar possibilidade de orientação. Após a confirmação por parte do orientador, solicitar uma carta de indicação do mesmo, de acordo com o modelo disponível no Anexo I do Edital de Seleção Contínua.

 

2) Entregar a carta de indicação juntamente com os demais documentos, incluindo o Currículo, comprovante de taxa de inscrição e proposta de projeto, seguindo os procedimentos do Edital.

 

3) Realizar Exame de Inglês (eliminatório), obtendo aproveitamento igual ou superior a 70% (70 pontos). Para alunos estrangeiros, vide item “j” do Edital.

 

4) Cálculo da nota final do processo seletivo:

A nota final do candidato será calculada pela média ponderada da soma das notas da Prova de Inglês (peso 1) e do Currículo (peso 2), através da fórmula: (a*1+b*2)/3, onde a=nota da Prova de Inglês; b= nota do Currículo; 1=peso da Prova de Inglês e 2=peso do Currículo.

 

5) Divulgação dos resultados

A nota final obtida no processo seletivo será comunicada pela Secretaria de Pós-graduação ao(à) candidato(a) e respectivo(a) orientador(a), via e-mail.

 

Como concorrer a uma bolsa CAPES

Todos os alunos matriculados no Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca (PPG-IP) poderão participar do processo de concessão de bolsas CAPES-DC, o qual será baseado na nota final obtida no processo de seleção anteriormente descrito.

 

Observação: Não serão concedidas bolsas a candidato(a)s que possuam vínculo empregatício

 

6) Inscrição

a) Após a divulgação do resultado final do processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá efetuar a inscrição, conforme modelo especificado no Edital de Seleção Contínua.