77139873 2499139750329173 5231287178893459456 n

Visando promover a cultura e estimular a produção artística, o Museu de Pesca do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o artista plástico ambiental, Alexandre Huber, realizou no último sábado (23) no litoral paulista, a Oficina de Arte para Jovens e Crianças.

O objetivo da oficina foi despertar o gosto de crianças e jovens pela pintura, além de ressaltar a importância da preservação ambiental e marinha. A atividade foi realizada de forma ativa e com muita alegria. Cada participante teve a oportunidade de escolher o animal que iria pintar e descobrir mais sobre o acervo exposto no Museu.

O Museu de Pesca tem se tornado a cada ação um espaço mais inclusivo, além de cumprir com sua missão de divulgar as ações de pesquisa do Instituto de Pesca, contribuindo para despertar a conscientização ecológica dos visitantes e auxiliar na formação de cidadãos do mundo.

Neste evento também foram arrecadados pacotes de leite em pó que serão doados para uma instituição assistencial de Santos.

 

Por Thaiane Muniz  

CECOM - Centro de Comunicação

Instituto de Pesca - APTA - SAA