Pela primeira vez a feira será sediada em Rio Preto. A nova previsão é de que o evento seja realizado em 2022

[object Object]

Tanques escavados do Instituto da Pesca, em Rio Preto (Divulgação)

A Aquishow Brasil foi adiada pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia da Covid-19, informou a comissão organizadora. Considerado um dos maiores eventos de aquicultura do País, pela primeira vez a feira será sediada em Rio Preto. A nova previsão é de que o evento seja realizado em 2022.

Em sua 11ª edição, a Aquishow estava programada para ocorrer em agosto de 2021, no Centro de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca, em Rio Preto. Tradicionalmente realizada em Santa Fé do Sul, cidade onde nasceu a feira, a Aquishow precisou ser transferida devido ao sucesso das últimas edições.

Segundo os organizadores, a data precisou ser novamente alterada devido ao cenário de incertezas sobre a crise sanitária provocada pela Covid-19. “Ainda não temos segurança sobre a pandemia. E o sucesso do evento tem a ver com o número de participantes e com a presença das pessoas”, afirmou Marilsa Fernandes.

Ela diz que a decisão do adiamento foi tomada após a comissão consultar os expositores. “Resolvemos nos posicionar de uma forma mais cautelosa. No ano que vem, teremos um evento mais seguro”. Marilsa destaca ainda que, durante o evento, os participantes terão a oportunidade de ver diferentes maquinários em funcionamento, por isso a presença de público é imprescindível.

“A Aquishow reúne todos os elos da cadeia produtiva do pescado para apresentar produtos e serviços e discutir os diversos assuntos ligados à atividade visando aperfeiçoar práticas de produção e discutir a questão da sustentabilidade econômica, social e ambiental”.

Com o remanejamento, o evento deve ser realizado de 24 a 26 de maio de 2022, no mesmo local.

 

Fonte: Felipe Nunes, Diário da Região, 28 julho 2021 (https://www.diariodaregiao.com.br/economia/aquishow-%C3%A9-adiada-pelo-2%C2%BA-ano-consecutivo-em-rio-preto-1.792798)